11 Fevereiro
Dia de Nossa Senhora de Lourdes e Dia Mundial do Enfermo
14 Fevereiro
Quarta-feira de Cinzas
Próximos eventos
Salve a Virgem Imaculada, sem pecado concebida
14 de outubro de 2017
A A A

Mais de 700 lares no território da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes já receberam este ano a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. A estimativa foi feita pelo Ecos com base no depoimento dos grupos que controlam a ida da imagem nas casas. Somente a Confraria de Nossa Senhora de Lourdes já calcula mais de 200 visitas. “Estou anotando e acho que já passa de 221”, disse Sônia Lino, presidente do grupo.

A Igreja dedicou 2017 como Ano Mariano, especialmente em comemoração dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida e do centenário das aparições em Fátima. O festejo foi aberto oficialmente em dezembro de 2016 e termina no final deste ano.

Na Basílica são três imagens, cada qual sob a responsabilidade de um grupo (Catequese, Movimento Mariano, e Terço dos Homens). Há mais duas peregrinando, uma com a omunidade do Pau da Bandeira e outra com a de Santo Antônio. “As pessoas estão muito receptivas. Estão supreendendo. São vários os testemunhos”, finaliza Elisabeth Bento Vilela, coordenadora da Legião de Maria.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À BASÍLICA NOSSA SENHORA DE LOURDES - RIO DE JANEIRO